Orientações Gerais para fase pós-defesa de dissertação e exame de qualificação de doutorado ou de tese

1. Inicialmente, você deve realizar as correções técnicas e normativas indicadas pelos membros de sua banca examinadora. A versão final de sua Dissertação ou da Tese é aquela que você vai entregar na Secretaria do PPGCS. Apresente sua versão final de seu documento de defesa para seu/sua Orientador(a) para ciência e conferência do documento. A Secretaria do PPGCS não vai realizar nenhum tipo de conferência do conteúdo do documento de defesa;

2. Nessa versão final de sua Dissertação, Exame de Qualificação de Doutorado ou de Tese, você deve incluir a Folha de Aprovação da Defesa, que deve estar assinada por todos os membros titulares e suplentes (que comparecerem) em sua defesa, inclusive o(a) Orientador(a) e o Coorientador(a) (caso exista);

3. Pós-graduandos de Doutorado que estão realizando o Exame de Qualificação devem entregar apenas a Folha de Aprovação da Defesa na Secretaria do PPGCS;

Antes de solicitar a pós-defesa; os alunos e os orientadores deverão conferir:

1 - Se o Histórico está finalizado. Não será recebido Históricos contendo disciplinas em curso, sem registro de nota ou conceito; ou faltando créditos (Total 24 Créditos - Mestrado e Doutorado)

2 - Se a Tese ou Dissertação está na versão final e com todas as correções da banca feitas.

3 - O prazo, para entrega da documentação final, na secretaria do PPGCS, depois da defesa, são de 30 dias incluindo o tempo de confecção da ficha catalográfica.

A solicitação de banca acontecerá em duas etapas:

1° Etapa:

1.1 Incluir a folha de aprovação assinada pela banca e ticada como aprovado, na dissertação ou tese final do aluno.

1.2 Preencher o Formulário de Solicitação de Ficha catalográfica.

Link: https://docs.google.com/document/d/1d39GLucblHDKURtssIugJLNvDEjF5Evz/edit?usp=sharing&ouid=115090646505121371284&rtpof=true&sd=true

1.3 Enviar para o email do PPGCS os dois documentos citados acima (1.1 e 1.2).

Email do PPGCS: ppgcs@unimontes.br

Observação: Após o recebimento da Solicitação de Ficha catalográfica e do Trabalho do aluno; estes arquivos serão encaminhados à Biblioteca Central para o confeccionamento da ficha catalográfica. Leva cerca de 10 dias úteis. Após o recebimento da Ficha Catalográfica, o PPGCS encaminhará para o aluno, que deverá colocar no seu trabalho e encaminhar via email para o PPGCS.

2° Etapa:

2° Etapa de Pós-defesa:

Bom dia , Ficha catalográfica recebida. Favor seguir para 2° etapa da pós-defesa:

Favor encaminhar um email para o PPGCS - ppgcs@unimontes.br Contendo:

1 Versão Final da Dissertação ou Tese contendo Folha aprovação + Ficha Catalográfica

2 Termo de Autorização para Publicação Eletrônica de TCC - Assinado pelo Discente

Link do Modelo de Autorização:

3 Termo de Anuência do orientador de entrega do documento TCC revisado pós-defesa pública - Assinado pelo orientador:

Link do Modelo de Termo de Anuência:

Titulação: O PPGCS, após receber a Solicitação de Pós-Defesa. Vai conferir todas as documentações; não faltando nenhuma informação; o aluno será titulado junto a plataforma sucupira. Após a titulação, o aluno  poderá solicitar declaração, Histórico ou Diploma junto a Secretaria Geral:

Os alunos devem solicitar históricos, declarações e diplomas no e-mail: secretaria.recepcao@unimontes.br.

Controle Acadêmico Stricto Sensu: Responsável - Matheus Parrela / João Marcos,  email:  secretaria.strictosensu@unimontes.br, telefones: 38 3229-8046 e 8027.

Setor de Diploma da Pós-Graduação:  Responsável - Magno Ivo, e-mail. secretaria.pos@unimontes.br.

Na falta de algum destes documentos a secretaria do PPGCS não dará encaminhamento à solicitação de certificação de Mestrado e/ou Doutorado do pós-graduado.

PPGCS - Programa de Pós-Graduação em Ciencias da Saúde © 2018

Av. Cula Mangabeira,562 - Santo Expedito - Montes Claros/MG CEP 39401-002