Comissão de Acompanhamento de Egressos
A Comissão de Acompanhamento de Egressos é formada por docentes e pós-doutorandas do
Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unimontes. Sua principal missão
é monitorar o percurso dos egressos dos cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado do
PPGCS, obtendo informações sobre produção científica, artística ou tecnológica, inserção no
mercado de trabalho, participação em projetos de pesquisa e/ou extensão, presença em
congressos, premiações, entre outros aspectos. A coleta de dados acontece semestralmente,
de forma a garantir o acompanhamento longitudinal dos egressos.
Esses dados são periodicamente enviados à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de
Nível Superior (CAPES), contribuindo para a avaliação do PPGCS. Dessa forma, o
acompanhamento dos egressos torna-se crucial para uma avaliação completa e holística do
programa, evidenciando o impacto da formação oferecida na trajetória profissional de seus
alunos, além de contribuir para a criação de estratégias que visem aprimorar os processos de
ensino-aprendizagem utilizados.
Entre as atribuições da comissão estão:
I. Elaborar formulários para a coleta de dados dos egressos.
II. Estabelecer contato direto com os egressos.
III. Organizar, tabular e interpretar os dados coletados para a confecção de relatórios.
IV. Divulgar o trabalho da comissão por meio de redes sociais e/ou em reuniões.

PPGCS - Programa de Pós-Graduação em Ciencias da Saúde © 2018


Endereço

Av. Cula Mangabeira,562 - Santo Expedito - Montes Claros/MG CEP 39401-002

Email

Fone: 55(38)3224-8372 E-mail: ppgcs@unimontes.br