APROVEITAMENTO CRÉDITOS

Definição e Esclarecimentos Necessários:

Na integralização de Mestrado e Doutorado, os créditos contabilizados devem ser provenientes de disciplinas Obrigatórias e Eletivas (optativas) ofertadas pelo PPGCS durante vigência da pós-graduação em questão.

No entanto, há possibilidade de APROVEITAMENTO de créditos para as disciplinas eletivas cursadas em outros Programas de Pós-graduação ou em outros momentos que não o da vigência da pós-graduação.

Quanto às disciplinas obrigatórias, como são exclusivas do PPGCS, somente há possiblidade de solicitar APROVEITAMENTO dos créditos de tais disciplinas nos casos em que as mesmas tenham sido cursadas neste mesmo programa.

As solicitações de aproveitamento dos créditos devem ser realizadas online e serão analisadas pela Comissão de Ensino do PPGCS.

Para maiores esclarecimentos, consultar a Diretriz - UNIMONTES/SG/POS (Diretrizes para Registro de Aproveitamento de Créditos nos Programas de Pós-graduação – 2022 Da Universidade Estadual De Montes Claros

Procedimentos para solicitar aproveitamento dos créditos:

Faça download do formulário “REQUERIMENTO DE APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS PPGCS”

No formulário, preencher as informações solicitadas sobre as disciplinas que tenham sido cursados no PPGCS em separado das disciplinas que tenham sido cursadas noutros Programas de Pós-graduação.

Após preencher devidamente o formulário, obter as devidas assinaturas. A assinatura do orientador e do aluno de pós-graduação é indispensável.

Providenciar cópia do Histórico Escolar original, carimbado e assinado pela IES de origem ou autenticado eletronicamente, que conste as informações das disciplinas que se deseja aproveitamento (carga horária, número de créditos, aprovação do aluno e data de realização).

Encaminhar eletronicamente tais documentos (formulário e histórico) para a secretaria do PPGCS/ Unimontes (e-mail: ppgcs@unimontes.br) para encaminhamento e análise pela Comissão de Ensino. Uma vez analisada e deferida essa solicitação, a aprovação da mesma será encaminhada à Secretaria Geral da Unimontes para devida regularização institucional.